Cuidado: Uso indevido de raio laser é ato passível de prisão, afirma Polícia Militar

Apesar do fácil acesso, o raio laser pode prejudicar um voo. Na última semana, um adolescente foi apreendido por apontar um raio laser para um helicóptero


A Polícia Militar alerta para o uso indevido de equipamentos que emitem raio laser. As ferramentas de fácil acesso são bastante utilizadas em palestras e têm se tornado armas nas mãos de adultos e adolescentes, de acordo com reportagem da Rádio Tribuna BandNews FM.
Na última quarta-feira (23), um adolescente foi apreendido em Fortaleza após apontar um raio laser para um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O relações públicas da Ciopaer, major Marcos Costa, explica quais problemas um raio laser pode ocasionar ao ser apontado para uma aeronave.
“Esse raio laser de cor verde, disparado na aeronave, atingindo o parabrisa, vai projetar uma luz verde intensa impedindo a visão externa por parte do piloto, e ainda vai fazer com que a leitura do painel da aeronave fique dificultada pela incidência do raio no interior da cabine”, afirma.
Ainda de acordo com o major Marcos Costa, o ato é um crime passível de prisão. “Segundo o artigo 216 do Código Penal, é um crime expor a risco a segurança da aviação. Baseado nesse artigo, as pessoas são conduzidas à delegacia, e é feito o devido procedimento”. O adolescente, de 14 anos, apreendido por apontar o laser para aeronave da Ciopaer, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuado em flagrante em ato infracional.

Via Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem