SANTANA DO ACARAU: Boatos sobre morte de prefeito se espalham pela internet



Uma multidão de pessoas se aglomerou na rua João Arcanjo de Maria no bairro Retiro na cidade de Santana do Acaraú, segundo declaração de testemunhas o prefeito do município Raimundo Marcelo Arcanjo, (MDB) teria chegado por volta das 19h desta quarta-feira (29) a procura de César Augusto do Nascimento, 40 anos, ainda segundo as testemunhas, as pessoas que estavam na calçada disseram que iriam chamar a vitima e o prefeito respondeu, que não precisava, ele mesmo iria atrás, entrou dentro de residência e encontrou a vítima no corredor, se aproximou dele e deu três tiros, um no peito, outro na cabeça e o terceiro no ombro, ainda segundo as testemunhas a vítima disse: “tu me matou seu desgraçado”.
Diario do Nordets

Ainda de acordo com as testemunhas, o prefeito que é agente da Policia Federal saiu do local com rumo ignorado. Segundo testemunhas ele passou o dia bebendo em bares da cidade. A Polícia Militar e outros agentes de segurança que estão na cidade desde cedo, compareceram ao local do crime. Cesar Augusto é a 15ª vítima de homicídio na cidade desde o inicio do ano.
Vitima

BOATOS

Inúmeros boatos começaram a surgir em grupos de whatsapp, inclusive com áudios, sobre uma suposta morte de Marcelo Arcanjo, na região do Baixo Acaraú, horas apos o crime em Santana do Acara, a falsa noticia teve ajuda de propagação ainda de paginas no Facebook.

Boatos

Os primeiros áudios, afirmavam que o prefeito de Santana do Acaraú, havia cometido suicídio na cidade de Morrinhos, distante 29km. Pouco tempo depois, outros áudios falavam que Marcelo Arcanjo, havia sido parado numa blitz em Itarema, onde antes de ser preso, havia se matado. No mesmo tempo, já outras mensagens de texto, falavam no suicídio do prefeito na CE-085, entre Acaraú e Juritianha. Nenhuma dessas informações era confirmadas por autoridades.

A ultima fake News, circulava já por volta das 23h00, ainda da noite desta quarta (29), que dizia que Marcelo Arcanjo, foi cercado por policiais numa casa na cidade de Morrinhos, e era negociado sua rendição.

Várias hipóteses são apontadas para a disseminação desses boatos, uma deles pode se apontar como uma situação em que pessoas que cometem assassinatos, “se ausentam” por um determinado período, com o único intuito de livrar a prisão em flagrante, e posteriormente se apresentam com advogado, respondendo assim o crime em liberdade. Não estamos afirmando que seja este o caso, mas é uma hipótese, em quanto nenhuma versão oficial sobre o paradeiro do prefeito for anunciado pelas autoridades.

CRIME

Entenda o caso - Segundo declaração da tia e mãe de criação da vítima, Herandir do Monte o sobrinho trabalhou como motorista na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e foi demitido há 6 meses, desde então passou a ser oposição a administração municipal. A senhora estava em casa na hora do crime e por pouco não foi atingida com os tiros que foram disparados, "por que você fez isso com o meu filho", disse a tia com sentimentos de tristeza e indignação.

A policia civil deve abrir um inquérito policial para apurar o caso.

Com informações Redação Portal Vale do Acarau via Tribuna dos Vales


Fotomontagem: Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem