Prefeito de Jijoca representa contra ICMBio


O prefeito do Município de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, esteve em Brasília - DF, buscando soluções pacíficas em prol da classe de trabalhadores de serviços turísticos do Município de Jijoca junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação - ICMBio. O órgão fiscaliza a atividade de transporte turístico e de passageiros por veículos dos tipos buggy, caminhonete jardineira e quadriciclo na Unidade de Conservação de Jeri e alterou as regras de concessões de serviço.

Mas segundo o prefeito, o diálogo com os representantes do Instituto foram infrutíferas. "Mesmo após conversas diretamente na sede do ICMBio em Brasília, as negociações foram infrutíferas, não restando outra alternativa senão ingressar na quarta feira (07/11), através da Procuradoria Geral do Município com Mandado de Segurança com pedido de Liminar Urgente em face do Presidente do  ICMBIo, para suspender a abertura de novas vagas de forma INDISCRIMINADA E ILIMITADA de serviços turísticos", explicou Lindbergh.

O prefeito esteve, no dia 08, em audiência com o Juiz responsável pelo Processo para tratar sobre a urgência da liminar requerida. "Assim esperamos que nossa súplica seja acatada pelo Juiz Federal do Distrito Federal fazendo justiça e resguardando todo o destino turístico de Jijoca de Jericoacoara/CE", destacou Lindbergh Martins.

Acompanharam o prefeito em Brasília o procurador geral do Município, Dr. Ary Leite, além do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Ricardo Gusso.

com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem