VIÇOSA: Parte da estrutura que desabou da Igreja do Céu começa a ser reconstruida


Após ter a escultura do Cristo Redentor e a torre de sustentação desabadas, as obras de reconstrução da Igreja do Céu, localizada em Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba, começam nesta quinta-feira (1). A obra deve durar três meses e a previsão de entrega é para o dia 1º de novembro.

No dia 31 de março, o templo teve parte de sua estrutura destruída. A escultura do Cristo Redentor, que fica no topo da igreja, e a torre que sustentava a estátua foram as mais atingidas. A Igreja do Céu é o centro de um polo de visitação turística na cidade. Fica em um mirante a cerca de 900 metros de altitude, no alto de 324 degraus, e foi inaugurada em 1938. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937.

O plano de reconstrução vai acontecer em três etapa. A primeira, iniciada nesta quinta-feira (1), será de estabilização das fundações, seguida da reconstrução da Torre e do Cristo, em setembro. Posteriormente, a obra será finalizada com os acabamentos e instalações elétricas.

A reabilitação da Igreja do Céu está sob o comando do professor de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará (UFC), Esequiel Mesquita, que também é coordenador do Laboratório de Reabilitação e Durabilidade das Construções (Lareb), que acompanha todas as etapas da reconstrução.

(G1CE)

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem