Após vitória sobre o Fluminense no Castelão, chances de rebaixamento do Ceará diminuem

Com gols de Bergson e Mateus Gonçalves, Vovô bateu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0


Com Bergson entre os titulares, o Ceará venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira (30), na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série A. Com o resultado, o Vovô chegou aos 33 pontos, em 15° lugar, mas agora abriu quatro pontos da Zona de Rebaixamento.
No primeiro tempo, o Ceará foi superior no jogo e poderia ter saído com um placar mais elástico. Em uma das primeiras chances criadas, o Vovô marcou aos 13 minutos. Em ótimo contra-ataque, Ricardinho fez longo lançamento na medida para Bergson. Ele avançou e bateu cruzado, na saída do goleiro Muriel.
Pouco tempo depois, o mesmo Bergon perdeu um gol incrível debaixo das traves. Thiago Galhardo e Felipe Silva, ambos em jogadas individuais, quase ampliaram para o Vovô.
Na 2ª etapa, o técnico tricolor Marcão lançou os atacantes Wellington Nem na direita e João Pedro como referência. O Flu melhorou na partida. Aos 27 minutos, João Lucas sentiu a virília e precisou ser substituído. Sem lateral esquerdo no banco, Adilson Batista optou pelo zagueiro Eduardo Brock para a posição.
Na reta final, o Fluminense pressionou e por pouco não deixou tudo igual. O Vovô suportou a pressão do tricolor carioca e ampliou aos 46. Em novo contra-ataque, Bergson deu bom passe para Mateus Gonçalves pela esquerda, que puxou para o meio e bateu com calma para superar Muriel.
O Ceará volta a campo no sábado (2), para enfrentar o Palmeiras, em jogo marcado para às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Fluminense faz o clássico carioca contra o Vasco, no mesmo dia e horário, no Maracanã.

Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem