Descartada possibilidade de paciente em Itapipoca estar com coronavírus


Viralizou nas redes sociais de perfis de Itapipoca e região, bem como em grupos de Whatsapp, a informação de que um caso de coronavírus teria sido registrado na cidade. De acordo com a publicação originária do Facebook, uma pessoa havia dado entrada na UPA de Itapipoca com suspeita de coronavírus. A publicação afirma ainda que o paciente foi encaminhado ao hospital, que não teve o nome informado, mas que seria o São Camilo, onde tria recebido o diagnóstico positivo, depois de ser submetido a novos exames.

Afinal, teve ou não, um caso de coronavírus em Itapipoca?

A informação de um paciente suspeito é verdadeira, mas não há nenhuma confirmação, conforme nota divulgada pelo Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, o São Camilo.

O caso aconteceu na terceira semana de fevereiro e uma nota foi emitida em 18 de fevereiro de 2020.

Perguntado pela nossa reportagem sobre a data, fomos informados pela instituição que este é o único caso suspeito, mas que só agora viralizou, causando algumas controvérsias.

Nota do São Camilo,

“A Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo vem por meio deste esclarecer e informar que até o presente momento não foi confirmado nenhum caso de Coroa Vírus (COVID-19) em nossa instituição. Atendemos um paciente transferido da UPA, que baseado em suas próprias declarações levantou suspeitas de tal diagnóstico, porém após diversas avaliações e realizações de exames investigatórios foi descartada a hipótese de contaminação.”

Concluímos que até a data desta matéria, nenhum caso de coronavírus (COVID-19) foi registrado no município de Itapipoca.

O perfil responsável pela publicação no Facebook removeu o post.

via FM Novo Tempo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem