Ceará:14 casos suspeitos de coronavírus, Jijoca e Sobral na lista


O número de casos suspeitos no novo coronavírus no Ceará permanecem em 14, conforme boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (5), pela Secretaria da Saúde do Ceará. Contudo, o número de casos descartados aumentou para 20, ou seja, o Ceará passou para um total de 34 notificações da doença desde o início da circulação do vírus no Brasil.

A cidade que permanece com o maior número de casos suspeitos é Fortaleza, com 11 pessoas. Contudo, também há mais pacientes com o coronavírus descartado, que somam 16. Um novo caso suspeito foi verificado em Eusébio, que já descartou um outro caso. Já Jijoca de Jericoacoara permanece com os mesmos dois casos suspeitos do boletim anterior, desta quarta-feira (4).

Outros três municípios tiveram um caso suspeito já descartado cada. São eles Sobral, Crateús e Caucaia.

OITO CASOS CONFIRMADOS NO BRASIL

O Ministério da Saúde confirmou também nesta quinta-feira (5), a ocorrência de oito casos confirmados no Brasil. Seis deles estão em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo.

Dois dos casos de São Paulo já são de pacientes que adquiriram o vírus dentro do próprio país. Um deles é parente do primeiro infectado confirmado, um homem de 61 anos que viajou para a Itália. O outro teve contato com este parente e acabou recebendo também o vírus.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evitar contato próximo com pessoas doentes.
Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


Portal Vale do Acarau com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem