Centro de Educação Infantil é entregue às crianças de Morrinhos



Os moradores de Morrinhos receberam, na tarde desta terça-feira (10), o Centro de Educação Infantil (CEI) Arnaldo César de Sousa Barros. O ambiente é destinado à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos. A solenidade contou com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

Para construir, mobiliar e equipar o novo espaço foram investidos R$ 1,4 milhão provenientes do Governo do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município. A estrutura do CEI pode atender até 208 crianças. É composta por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O equipamento foi implantado sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O Ceará contará com 167 CEIs, sendo 120 pela Seduc e 47 pela SPS. Com o CEI de Morrinhos, 50 Centros já foram entregues à população cearense (41 Seduc e 9 SPS). Um dos compromissos assumidos pela atual gestão é a melhoria da educação para as crianças. Para isso, vem investindo em espaços pedagógicos adequados e implantou o Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado, que consiste em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender. Essa iniciativa visa apoiar as famílias em condições de pobreza e vulnerabilidade social no cuidado e na educação de suas crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.
Plantio

Durante a inauguração, dezenas de mudas foram doadas para a população e plantadas no equipamento, por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) com o auxílio dos estudantes da unidade, para alertar a população acerca da importância do ecossistema e incentivam o senso de responsabilidade da cada criança pela sua plantinha, pelo ambiente onde está sendo plantado e, consequentemente, pela natureza.

Serviço

Centro de Educação Infantil (CEI) Arnaldo César de Sousa Barros
Endereço: Rua José Magalhães Souza, N° 03, Sítio Alegre, Morrinhos – CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem