Granja registra maior chuva de 2020, com 180mm de precipitações acumuladas


Localizado na macrorregião Litoral Norte, o município de Granja registra a maior precipitação de 2020, até esta quinta-feira, 5. A cidade acumulou 180 mm no posto Pessoa Anta, a terceira maior chuva já registrada na região. De acordo com o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), desde as 7 horas da quarta-feira, 4, choveu em pelo menos 108 municípios cearenses.

Granja é reconhecida por ser uma cidade que recebe volumes significativos de chuva durante a quadra chuvosa. Em 2011, o município chegou a acumular a maior precipitação da série histórica, com 220 mm no posto de Ibuguaçu, em 14 de março. Já em 2009, para fechar as três maiores chuvas da cidade, o volume de chuva alcançou 190 mm no posto de Timonha, em 10 de abril.

Apesar do alto acumulado de chuvas, Granja ainda não alcançou as cinco maiores precipitações da história do Ceará. De acordo com a Funceme, em 2004 o Estado apresentou 290 mm em volume de chuva no posto Dom Quintino, no Crato. Já em 2015, foram registrados 280 mm e 270 mm no posto de Tucunduba, localizado no município de Caucaia. Ainda entre as cinco maiores precipitações, o Ceará teve 255 mm e 253 mm registrados em Icapuí (posto Icapuí) e Eusébio (posto Eusébio), em respectivamente 2018 e 2004.

Previsão
Para esta quinta-feira, a tendência é de nebulosidade variável com eventos de chuva, segundo a previsão da Funceme. O cenário pode se repetir até a sexta-feira, 6. Há ainda possibilidade de precipitações em mais de 50% do território de cada macrorregião do Ceará. Conforme apontado na previsão, as regiões centro-sul e faixa litorânea já apresentam precipitação nesta manhã.

com informações  O povo Online via Camocim Portal de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem