Porto marítimo de Camocim deve ser privatizado em 2021


A Companhia Docas do Ceará (CDC) publicou, ontem (6), o edital de licitação para construção de um terminal pesqueiro no Porto de Fortaleza. Além do terminal de Fortaleza, o setor pesqueiro aguarda a concessão do terminal pesqueiro de Camocim, cujo processo licitatório também será gerido pela Companhia Docas do Ceará (CDC). 

Em janeiro, o secretário de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior, informou que os dois empreendimentos deverão começar as operações no início do próximo ano.

Segundo Seif, o terminal de Camocim é o de maior interesse para o setor, apesar de ter que passar por uma reade-quação na estrutura já existente. Em 2010, o equipamento custou R$ 12,5 milhões aos cofres públicos, e menos de dez anos depois foi desativado.

A Companhia Docas do Ceará publicou, ontem (6), o edital de licitação para cessão onerosa de área não operacional do Porto de Fortaleza. Para setor pesqueiro, expectativa é que o cais atenda a todo o Estado.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem