23 municípios do CE com registros de Covid-19

Quantidade de óbitos também aumentou, passando de 23 para 26 em 24 horas


Chega a 824 o número de casos confirmados de covid-19 no Ceará. O boletim foi divulgado pelo portal INTEGRASUS na tarde deste domngo, 05. Segundo o relatório, 26 pessoas morreram por causa da doença em todo o estado. Os dados apontam, também, que 23 municípios cearenses registraram casos de coronavírus; foram feitos 5.020 exames e 3.889 casos são suspeitos.

Fortaleza é o município com maior incidência, 743 infectados; depois aparecem Aquiraz, 15 casos; Caucaia e Sobral, 7 cada; Horizonte e Quixadá, 4 cada município; Juazeiro do Norte e Maracanaú, 3; Icó, Jaguaribe e Maranguape, 2; Beberibe, Canindé, Eusébio, Farias Brito, Ipaporanga, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Mauriti, Pedra Branca, Santa Quitéria e Tianguá, todos esses com 1 confirmação. Além disso, existem 19 pessoas com a covid-19 que a secretaria não tem informações de onde são.

Também na tarde de domingo, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em transmissão pelas redes sociais, afirmou que "precisamos seguir cada vez mais unidos para superarmos juntos tantos desafios. A Prefeitura e o Estado estão lançando o projeto Todos Com Máscaras, que beneficia costureiras e a economia dos bairros como também fortalece a prevenção em nossa cidade". 

O chefe do executivo municipal pediu defendeu o siolamento social afirmando que "vamos precisar de um esforço ainda maior de todos no isolamento social a partir desta semana, ficando em casa". 

O estado tem 824 casos confirmados de coronavírus e 26 óbitos. Os dados foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem