Agente penitenciário é diagnosticado com coronavirus, no Ceará


A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP-CE) confirmou neste sábado (18), o primeiro caso de agente penitenciário infectado pelo novo coronavírus no Ceará. A Pasta informou por nota que um servidor do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) testou positivo para Covid-19.

De acordo com a SAP, o agente infectado atua na parte de vigilância do Complexo II, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, e não tem contato dentro das unidades com os internos. "A SAP também esclarece que o último plantão deste agente foi no dia 7 de abril e que todos os colegas que estiveram com ele realizaram testes para Covid-19. Os exames deram resultado negativo", disseram em nota.

No entanto, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp-CE) afirmou que 17 agentes tiveram contato com o infectado que trabalha no Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e dos 17, só quatro fizeram o teste, e não todos, como destacou a SAP. 

A reportagem do Sistema Verdes Mares apurou que o agente está hospitalizado há pelo menos três dias e realizou o primeiro exame para o novo coronavírus por conta própria. Nessa última sexta-feira (17), a SAP chegou a informar que nenhum agente penitenciário havia testado positivo para a doença até aquele momento.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem