Aprovada isenção de contas de água de famílias carentes no CE

123 mil famílias cearenses serão beneficiadas

Na sessão deliberativa remota realizada nesta sexta-feira (17), foi aprovado projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a isenção em contas de água a consumidores de baixa renda do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).
"Com a iniciativa, o governo do Ceará estende a isenção da tarifa de água e esgoto para mais 123 mil famílias cearenses. Atualmente, a medida atende a 338 mil famílias que se enquadram no padrão básico da tarifa social, cujo consumo mensal não ultrapassa 10 metros cúbicos. O benefício é pelos próximos três meses.  Também estão sendo incluídos os moradores de outros 34 municípios atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), após acordo entre o governador Camilo Santana e os prefeitos."
O Governo do Estado já tinha isentado por 90 dias, os imóveis que consomem até 10 m³ de água por mês, atendidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). 

Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem