Confira dicas de alimentos para diminuírem a ansiedade

Até os temperos usados na comida podem contribuir com a redução do estresse

O medo, a tensão e a irritabilidade são sintomas de ansiedade que muitas pessoas podem estar sentindo devido à quarentena. Mas você sabia que a forma como nos alimentamos interfere na forma como nos sentimos? Para ajudar a combater a ansiedade, uma especialista apresentou dicas de alimentos que diminuem os níveis de estresse. 
Para o nutricionista André Luiz, a Castanha do Pará é o primeiro deles. Rica em selênio, é um dos nutrientes que reduzem a inflamação e contém propriedades antioxidantes, benéficas para o tratamento da ansiedade. Além dele, o chocolate também pode diminuir os sintomas da ansiedade, especialmente o chocolate amargo, que é fonte de magnésio. 
Os temperos que utilizamos nos nossos alimentos também podem ajudar a diminuir a ansiedade. A cúrcurma, por exemplo, contém nutrientes que reduzem a inflamação e o estresse. "É importante pensar em como estamos nos alimentando, especialmente neste momento de tensão em que muitos descontam na comida. Assim, precisamos saber como nos alimentar de forma a nutrir o nosso corpo para trazer bons impactos à nossa mente, também", esclarece o nutricionista André Luiz, do Mercado Vida Saúdavel, em Fortaleza. 
Alimentos antioxidantes, que protegem as células sadias do organismo, como frutas vermelhas, além de gengibre, podem reduzir o cortisol, hormônio do estresse. 

Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem