Coronavírus avança no Litoral Oeste do Ceará

Todos os municípios do Litoral Leste já têm casos e, neste sábado, dois municípios do Litoral Oeste tiveram suas primeiras confirmações

Barreira na entrada de Itarema na última quinta-feira, 9 (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK DA PREFEITURA DE ITAREMA)

O novo coronavírus já atinge todos os municípios do Litoral Leste do Ceará e avança também no Litoral Oeste, onde o número de municípios atingidos ainda é bem menor. Neste sábado, 11, foram confirmados  três municípios do Ceará tiveram o primeiro caso confirmado da Covid-19. Dois deles ficam no Litoral Oeste: Itarema e Barroquinha. O terceiro município a ter confirmado o primeiro caso foi Forquilha, na Zona Norte do Estado.
Em Itarema, a Prefeitura informou ainda que há duas mortes sob suspeita de Covid-19 que aguardam resultado dos exames. O Município instalou barreira sanitária na entrada do Município, na última quinta-feira, 9, para controle da chegada de visitantes.
No Litoral Oeste, já havia casos confirmados da Covid-19 em Amontada (1 caso), Itapipoca (1 caso), além de Caucaia (26 confirmados e uma morte), na Região Metropolitana de Fortaleza.
Já no Litoral Leste, todos os municípios têm casos confirmados: Aquiraz (29 casos confirmados), Eusébio (4 casos e 2 mortes), Pindoretama (1), Cascavel (1), Beberibe (1), Fortim (1), Aracati (2 casos e 1 morte) e Icapui (1). Os dados são do sistema IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará.
Ceará tem 74 óbitos e 1.668 casos confirmados da doença até as 17 horas de sábado, 11 de abril (11/04). No Brasil, são 1.124 mortes e 20.727 casos confirmados, segundo dados são do Ministério da Saúde.

Números do Ceará

10.257 casos suspeitos
6462 exames feitos
1668 casos confirmados
74 óbitos
4,44 é a letalidade por 100 mil habitantes
56 municípios com casos confirmados

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem