Coronavirus: Boletim Regional Atualizado


Foram registrados novos números de registro de Covid-19 (novo Coronavírus) na região Norte e municípios cicunvizinhos, conforme dados compilados, nesta sexta-feira, e, pelos Boletins Epidemiológicos divulgados diariamente pelas Secretarias de Saúde municipais.

Amontada tem 14 casos suspeitos e 4 descartados, Itarema* apresenta 11 casos suspeitos; Itapipoca tem 1 caso confirmado, 104 suspeitos e 15 descartados, Acaraú tem 22 casos suspeitos e 8 descartados; Morrinhos* tem 3 casos suspeitos e 1 descartado; Marco passou a apresentar 9 casos suspeitos; Cruz tem 7 casos suspeitos; Bela Cruz, 8 suspeitos e 2 descartados; Jijoca continua com apenas 1 caso suspeito. A cidade de Sobral é a que apresenta mais casos suspeitos  e confirmados na região Norte, são 333 suspeitos, além de 5 confirmados.


Os casos sob suspeição continuam sob monitoramento das equipes de Saúde municipais, aguardando-se o resultado dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Estado, que justificou certa demora nos resultados devido à alta demanda.

Os Municípios encontram-se em grande mobilização na área da Saúde, na implementação dos seus planos de contingência, seguindo os protocolos de prevenção e combate ao vírus recomendados pela OMS, Ministério da Saúde e Governo do Estado. (*dados nao atualizados)

Portal Vale do Acarau / Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem