Coronavírus: Confirmado 1° morte em Bela Cruz


O município de Bela Cruz, no interior norte do Estado, registrou oficialmente o primeiro óbito por Covid-19. O caso foi informado na tarde desta terça-feira, 28, através dos canais oficiais da Secretaria Municipal de Saúde e confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde

Segundo as informações recebidas acerca do caso, a família belacruzense  perdeu seu ente querido no último dia 24.04.2020, porém somente nesta terça-feira, 28, foi confirmado como positivo para Covid-19. 
A Prefeitura de Bela Cruz vem realizando ações de desinfecção nos principais pontos da cidade, não medindo esforços através de um trabalho técnico e responsável. 

Porém é preciso ainda mais da colaboração da população com relação as medidas de prevenção: lavar as mãos, usar máscara e ficar em casa, evitando ao máximo sair as ruas.

O município de Bela Cruz, conta com 16 casos confirmados de Covid-19, com uma evolução a óbito. Outros 9 casos são investigados. Em contrapartida 33 casos tido como suspeitos, já foram descartados.

Na região em número de casos, Bela Cruz fica atrás somente do município de Acaraú, que está com 41 confirmações para a Covid-19 

ESTADO

O Ceará tem hoje 6.985 casos confirmados de coronavírus. Cerca de 19mil pessoas aguardam resultados de exames. 

Cerca de 417 pessoas vieram a óbito em todo o Estado, em virtude do Covid-19. 

Postar um comentário

0 Comentários