Coronavirus: Confirmado caso em Juritianha, no Acaraú


A Secretaria da Saúde de Acaraú  informou  o boletim Epidemiológico Extraordinário, no qual elenca um novo caso confirmado de coronavírus no Município, um morador do Distrito de Juritianha.

Esse segundo caso confirmado trata-se de um Senhor de mais de 50 anos que está em isolamento domiciliar, com monitoramento de profissionais de Saúde do Município. O mesmo esteve hospitalizado, mas como melhorou dos sintomas seguiu para tratamento em casa. O resultado chegou na manhã de hoje do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Estado. Tão logo recebeu o resultado, a Secretaria informou o paciente, prestou orientações e seguiu protocolos necessários, bem como realizou testes rápidos em alguns familiares próximos com sintomas.
O primeiro caso confirmado veio a óbito no dia 14 de abril. Tratava -se de um paciente do sexo masculino de 95 anos morador do distrito de Aranaú. O mesmo já apresentava outras comorbidades, agravadas com a Covid.


Acaraú apresenta ainda 7 casos suspeitos da Covid-19, aguardando-se a confirmação ou não da doença após o resultado dos exames por parte do Lacen. O  caso confirmado e aqueles sob suspeição seguem isolados e monitorados pelo Município, que continua implementando plano de contingência de prevenção e combate ao vírus.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem