Criança de 11 anos com Coronavírus em Barroquinha permanece na UTI em Sobral


A paciente vítima de coronavírus na cidade de Barroquinha, conforme divulgado no Boletim Epidemiológico do último sábado, 11, pela Secretaria de Saúde do Ceará, se trata de uma criança de 11 anos de idade que permanece em estado grave, mas apresenta melhora gradual nesta terça-feira, 14. Ela está em um leito de UTI na cidade de Sobral. 

A informações detalhadas foram trazidas pelo secretário de saúde municipal, Márcio Lima Silva, ainda no sábado a noite. Segundo ele, a paciente teria dado entrada numa unidade de saúde de Barroquinha apresentando dor de garganta, fata de ar e saturação de oxigênio abaixo de 90%. A mesma teria sido encaminhada para o Hospital Regional Norte em Sobral para teste, vindo a ser constatada a infecção por covid-19. 

Desde então, familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica do município. 

Segundo informações, o estado de saúde da jovem até esta terça-feira, 14, era considerado grave. Os médicos aguardam evolução clínica positiva da paciente com a redução da febre. 

Nesta segunda-feira, 13, a vítima por covid-19 em Barroquinha completou uma semana de internamento. 

Camocim Portal de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem