Plano prevê distribuição da merenda escolar, para às casas dos alunos em Acaraú





A Secretaria Municipal de Educação de Acaraú, através do Setor de Alimentação Escolar, vai distribuir os alimentos já adquiridos e que seriam usados para a merenda escolar durante o período letivo em que as aulas estão suspensas, em forma de kits, uma vez que o ensino no município está acontecendo de forma remota.

A Secretaria de Educação lembra que a merenda escolar é de uso exclusivo dos alunos, não podendo ser desviada para outros fins, por isso será entregue aos estudantes os itens que estão em estoque em cada Unidade de Ensino.

Entendendo a situação vivida por muitas famílias e seguindo orientações dos órgãos competentes, o Município de Acaraú resolveu compartilhar com os alunos mais necessitados, em forma de kit, os alimentos que seriam feitos para eles durante o período em que as aulas estão suspensas.

Conscientes de que o valor recebido pelo município é baixo e os estoques não comportariam a composição de Kits Básicos para todos, os Kits serão compartilhados com os alunos que estão em situação mais crítica de vulnerabilidade social.

O município através da equipe de alimentação escolar e a gestão das escolas municipais, irá realizar levantamento do estoque de cada Unidade de Ensino, bem como realizará através de nutricionistas do município, a organização da composição dos Kits a partir dos estoques disponíveis.

O Conselho da Alimentação Escolar se reunirá para avaliar as medidas de distribuição. A seleção das famílias serão as beneficiárias do bolsa família, selecionadas pela Secretaria da Assistência Social e

Gestão das Escolas Municipais.

Não sendo possível atender todos, a gestão da escola, junto com o Conselho Escolar de cada Unidade Ensino selecionará as famílias em “situação mais crítica” com relação a vulnerabilidade. Os kits serão montados e distribuidos conforme regulamentação do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, através da Lei 13.987 de 07 de abril de 2020.

com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

0 Comentários