Plano prevê distribuição da merenda escolar, para às casas dos alunos em Acaraú




A Secretaria Municipal de Educação de Acaraú, através do Setor de Alimentação Escolar, vai distribuir os alimentos já adquiridos e que seriam usados para a merenda escolar durante o período letivo em que as aulas estão suspensas, em forma de kits, uma vez que o ensino no município está acontecendo de forma remota.

A Secretaria de Educação lembra que a merenda escolar é de uso exclusivo dos alunos, não podendo ser desviada para outros fins, por isso será entregue aos estudantes os itens que estão em estoque em cada Unidade de Ensino.

Entendendo a situação vivida por muitas famílias e seguindo orientações dos órgãos competentes, o Município de Acaraú resolveu compartilhar com os alunos mais necessitados, em forma de kit, os alimentos que seriam feitos para eles durante o período em que as aulas estão suspensas.

Conscientes de que o valor recebido pelo município é baixo e os estoques não comportariam a composição de Kits Básicos para todos, os Kits serão compartilhados com os alunos que estão em situação mais crítica de vulnerabilidade social.

O município através da equipe de alimentação escolar e a gestão das escolas municipais, irá realizar levantamento do estoque de cada Unidade de Ensino, bem como realizará através de nutricionistas do município, a organização da composição dos Kits a partir dos estoques disponíveis.

O Conselho da Alimentação Escolar se reunirá para avaliar as medidas de distribuição. A seleção das famílias serão as beneficiárias do bolsa família, selecionadas pela Secretaria da Assistência Social e

Gestão das Escolas Municipais.

Não sendo possível atender todos, a gestão da escola, junto com o Conselho Escolar de cada Unidade Ensino selecionará as famílias em “situação mais crítica” com relação a vulnerabilidade. Os kits serão montados e distribuidos conforme regulamentação do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, através da Lei 13.987 de 07 de abril de 2020.

com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem