Prefeitura Municipal de Bela Cruz realiza desinfecção de locais públicos

A ação faz parte da luta contra o avanço da pandemia de COVID-19 (Coronavírus).

A ação realizada pela Secretaria de Saúde com apoio da coordenação de transportes do município acontece em locais públicos com grande circulação de pessoas e acontece num raio que compreende a rua Humaitá partindo do Arco Nossa Senhora de Fátima contornando a praça da Igreja Matriz, a rua 7 de setembro onde estão localizadas agências bancárias e lotérica, a praça da prefeitura e todo entorno do mercado público e também as áreas externas do hospital municipal. Em outra etapa as ações aconteceram nas Unidades básicas de saúde.
Os produtos usados na desinfecção são à base de água e Hipoclorito de sódio e seguem as normas de uso da agência nacional de vigilância sanitária evitando assim danos ao meio ambiente e a saúde dos moradores da cidade. A ação se soma as demais ações individuais de limpeza já realizadas pela população em suas casas e comercio.
Mesmo intensificando as ações a secretaria de saúde faz um apelo para que a população continue seguindo as recomendações dos órgãos de saúde municipal e estadual que estão em consonância com recomendações do Ministério da saúde e da OMS.

Ficar em casa, evitar aglomeração e obedecer a faixa de distanciamento social, uso de máscara em locais públicos, intensificar hábitos de higiene com lavagem de desinfecção das mãos e principalmente evitar levar as mãos ao rosto são indispensáveis.
Neste momento de tanta luta e desafios as forças devem ser somadas e toda ação será válida quando objetivar o bem comum de todos os belacruzenses.

Prefeitura de Bela Cruz

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem