Segundo caso de Covid-19 é identificado em Senador Sá


A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Sá identificou na sexta, 17 de Abril, o segundo caso de covid-19 no município. A pessoa foi contagiada no município de Sobral, onde trabalha em casa de família,  após ter contato com a filha de sua patroa que havia chegado da Argentina a aproximadamente um mês. Após a mesma sentir os sintomas, todos da casa fizeram o exame e além da filha, apenas a ela deu positivo para covid-19. 

    A paciente encontra-se sem nenhum sintoma e após receber licença para respeitar o isolamento social veio para Senador Sá. A secretaria já está em contato com ela e família fazendo as devidas orientações e prestando os respectivos cuidados já que encontra-se no município, onde foi solicitado o isolamento por mais sete dias a nível de prevenção.

    Em sua rede social ela comentou sobre informando aos amigos que estava com coronavírus e que está bem, apesar de passar por um momento difícil. E ainda ressaltou sobre a necessidade de respeitar o isolamento social "quero pedir a vcs que fiquem em casa... isso não é brincadeira". E também comentou do quão é difícil se isolar em um quarto e não ter contato com ninguém. 

Como a paciente fez exame no município de Sobral, apesar de estar em Senador Sá, possivelmente entra no sistema como uma notificação de Sobral. A secretaria está buscando confirmar a informação, caso não tenha sido notificada... A sec. deve notificar a Secretaria de Saúde do Estado e ao Ministério da Saúde no sistema unificado. 

  É importante ressaltarmos que dos dois casos confirmados em Senador Sá encontram-se bem e respeitando o isolamento. E que a secretaria de saúde está buscando a melhor maneira de informar a população coordenando as ações e atividades. Respeite e siga as orientações dos profissionais da saúde! 

Informações: Secretaria de Saúde de Senador Sá / Blog Jackson Sousa

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem