Ceará passa de 11 mil casos confirmados de Coronavírus


O número de óbitos chegou a 712. A taxa de letalidade baixou para 6,4%, mais cedo estava em 8%

O Ceará passou dos 11 mil casos confirmados do novo Coronavírus. De acordo com o boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira (4), foram registrados 11.040 casos e o número de óbitos chegou a 712. A taxa de letalidade baixou para 6,4%, mais cedo estava em 8%. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 
Os casos foram confirmados em 163 cidades do Ceará, Fortaleza lidera o número de casos com 8.198 e o número de óbitos com 553. O Estado do Ceará é o terceiro do Brasil a apresentar o maior número de casos do novo Coronavírus, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.
Preocupados com a situação da pandemia por causa do novo Coironavírus, a Associação de Municípios do Ceará (Aprece) pede adoção de lockdown na Grande Fortaleza para evitar que o vírus se espalhe pelo interior. Segundo Camilo Santana, o assunto continua em discussão e ainda não foi descartado pelas autoridades.
Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Fortaleza iniciou a instalação de contêiner em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais para preservar corpos de pacientes que faleceram em decorrência do novo Coronavírus. Até quarta-feira (6), as unidades nos bairros Vila Velha e Bom Jardim receberão os equipamentos. 
A Prefeitura de Fortaleza anunciou também a ampliação do cemitério do bairro Bom Jardim e que a partir de quarta-feira (6), as vias que ficam próximas a agências da Caixa Econômica Federal (CEF), será interditadas para evitar aglomerações de pessoas e aumentar o distanciamento dos beneficiários que vão em busca do auxílio emergencial.
Neste final de semana, chegaram 28 respiradores que tinham sido comprados pelo Governo do Estado e estavam retidos em São Paulo. A Prefeitura de Fortaleza informou que deve abrir mais 178 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS), até o final desta semana.

Cnews

Postar um comentário

0 Comentários