Ceará recebe mais 30 respiradores do Ministério da Saúde

Ontem Camilo Santana informou que serão abertas 100 novas UTIs no Ceará até o final da próxima semana

O Ceará recebeu na tarde deste sábado (2), mais 30 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais.
Ele aproveitou para dizer que os respiradores vão equipar novas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) públicas, que estão sendo abertas para atender os pacientes com Covid-19. Camilo agradeceu ao Governo federal pelo envio dos respiradores e disse que será uma grande ajuda para salvar vidas neste grave momento.
Ontem Camilo Santana informou que serão abertas 100 novas UTIs no Ceará até o final da próxima semana e que o Centro de Formação Olímpica (CFO), vai usado para atender pacientes com sintomas mais leves do novo Coronavírus.
Na manhã de hoje, o prefeito Roberto Cláudio anunciou a criação de 178 novos leitos exclusivospara pacientes com Covid-19 em UPAs e hospitais municipais ao longo da próxima semana.
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou na tarde deste sábado (2), que subiu para 595 o número de óbitos no Ceará por causa do novo Coronavírus. O número de casos confirmados chegou a 8.231 e a taxa de letalidade subiu para 7,2%. Fortaleza lidera o número de casos com 6.280 e o número de óbitos com 456. 

Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem