Código para sacar auxílio emergencial pode ser gerado nas agências da Caixa

Caso o cliente não consiga emitir o código para saque (token), através do app Caixa Tem, poderá se dirigir a uma agência para obter auxílio, diz nota da Caixa


O saque do auxílio emergencial de R$ 600 através da Poupança Social Digital começou no ultimo dia 27 de abril, mas muitos beneficiários enfrentaram dificuldades. A princípio é preciso estar aprovado no auxílio emergencial, baixar o App “Caixa Tem” e gerar um código para sacar o valor em caixas eletrônicos ou agências lotéricas. Todavia, além de enfrentar congestionamentos no aplicativo, e ter de aguardar por uma fila de espera virtual, o código tem validade de apenas duas horas. Isso fez com que um grande número de usuários não tenham conseguido sacar o benefício. Porém, o que muita gente não sabe, é sobre a possibilidade de gerar o código para o saque em espécie diretamente nas agências. Entenda como funciona.

Primeiramente, é importante esclarecer que essa deve ser a última opção, para não ficar exposto à contaminação pelo novo coronavírus. Cabe ressaltar também, que é preciso ter certeza de que o auxílio emergencial tenha sido aprovado, pois caso contrário, você somente perderá tempo nas filas, e o benefício não estará liberado.

A própria Caixa Econômica Federal afirma em nota, que é possível se dirigir até uma agência, onde ela será ajudada.

“Caso o cliente não consiga emitir o código para saque (token), através do app Caixa Tem, poderá se dirigir a uma agência para obter auxílio”, diz a nota.

Diretamente na agência, será gerado um código pelos atendentes, igual ao aplicativo. De posse destes números, é possível efetuar o saque do valor. A Caixa reforça que isso somente deverá ser feito em último caso, para evitar aglomerações nas agências, devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus.

Calendário para saque

A Caixa lançou um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores, confira a data do ultimo lote.
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro.

Os nascidos em setembro e outubro, o saque foi liberado no último dia 4 de maio.

Abertura das agências no sábado

A Caixa Econômica Federal informou que vai abrir mais de 1.400 agências no próximo sábado (9), das 8h às 14h para realização do saque do auxílio emergencial.

por Eduardo Mendes/Seu olhar Digital

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem