Com cloroquina em protocolo, Unimed Fortaleza registra 312 altas de pacientes com COVID-19

Atualmente a unidade de saúde conta com 343 pessoas internadas com o novo coronavírus


A Unimed Fortaleza registrou 312 altas hospitalares de pacientes COVID-19 no hospital da companhia, o HRU. A informação foi confirmada pelo presidente da cooperativa, Elias Leite, e pelo diretor de Recursos Próprios, Flávio Ibiapina. Atualmente a unidade conta com 343 pessoas internadas com o novo coronavírus.
“Compramos 15 mil tratamentos de cloroquina e de 15 mil ivermectina. Estamos tentando comprar 15 mil tratamentos de azitromicina. Nós definimos um protocolo muito claro e vamos divulgar isso para os nossos médicos e nossos pacientes que tiverem a receita de um profissional da cloroquina e da ivermectina vão poder receber um tratamento por paciente. Vamos entregar provavelmente a partir na terça-feira (19), mas a data vai depender do prazo de entrega”, destaca o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite.
De acordo com os gestores, um dos maiores gargalos era a questão envolvendo a mão de obra. No entanto, foram contratadas na semana mais 200 colaboradores. “Isso nos permitiu aumentar leitos em unidades abertas e UTI. Nós tínhamos 20 pacientes de COVID-19 internados nas UTIs. Hoje são 116 leitos de UTI ocupados”, pontou Ibiapina.

via Focus

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem