Coronavírus é a principal causa de mortes no Brasil, à frente de infarto e câncer

Com 1.179 óbitos registrados nas últimas 24 horas, Covid-19 mata mais que qualquer outra doença ou causas externas. Média é de 980 óbitos por doenças cardiovasculares a cada dia


O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 17.408 novas contaminações por coronavírus e 1.179 falecimentos pela doença. Superando o marco simbólico de mil óbitos diários, a Covid-19 se tornou a principal causa de morte no Brasil.

Principal causa de morte no Brasil por dia

Covid-19Doenças cardiovascularesCâncerDoenças respiratórias
De acordo com os dados mais recentes do DataSUS, do Ministério da Saúde, referentes a 2018, o País apresenta por dia uma média de 980 mortes por doenças cardiovasculares, como infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC); 624 por câncer; 425 por doenças respiratórias e 412 por causas externas, como acidentes de trânsito, homicídio e suicídio.

Nas últimas 24 horas, o Brasil foi o segundo país com mais óbitos devido ao coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No acumulado de casos desde o início da pandemia, é o quarto com mais casos, atrás de Estados Unidos (1,57 milhão), Rússia (300 mil) e Espanha (278 mil). Em número total de mortes, o país fica em sexto: Espanha (27,8 mil), França (28 mil), Itália (32,1 mil), Reino Unido (35,3 mil) e Estados Unidos (95,5 mil) tiveram mais falecimentos.
Segundo o site Worldometers, no entanto, todos os demais países estão em tendência de queda, tanto nos casos quanto nos óbitos registrados diariamente. O Brasil, ao contrário, permanece em ascensão, com recordes de novas contaminações e novas mortes confirmadas sendo registrados quase que diariamente.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem