Decreto de isolamento social deve ser prorrogado nesta quarta (20)


Nesta quarta-feira (20) vencerá o último decreto estadual, que estabeleceu um isolamento mais rígido. A expectativa é que até lá, o governador Camilo Santana anuncie uma prorrogação. Nesta terça-feira (19), ele fará uma reunião com o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio para avaliar a medida. O estado já vive o isolamento social há dois meses.

O primeiro decreto que proibiu o funcionamento instituições de ensino, eventos com aglomerações e empresas de serviços e produtos não essenciais foi anunciado no dia 18 de março, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. No dia seguinte, o decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado e, a partir de 0h do dia 20 de março passou a valer.

Desde então, Camilo seguiu renovando a medida, ressaltando a importância do isolamento social para tentar conter o surgimento de novos casos da doença, enquanto o sistema público de saúde é ampliado com novos leitos.

Até às 14h desta terça-feira (19), o Ceará registrou 27.578 casos confirmados de Covid-19, 15.237 pessoas recuperadas e 1.837 óbitos pela doença. Os dados são do IntegraSUS, plataforma do Governo Estadual. O estado é o que mais realiza testes, segundo dados do IBGE.

Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem