Escondidos dentro de contêiner, 8 pescadores do município de Camocim são barrados no Piauí


Oito pescadores foram flagrados dentro de um contêiner durante abordagem em uma barreira sanitária na cidade de Luís Correia, no trecho de divisa do Piauí com a cidade de Chaval, no Ceará, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o transporte irregular dos trabalhadores tinha como objetivo burlar a fiscalização entre os estados.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), capitão Danilo Palhano, informou que os pescadores são de Camocim e foram contratados por uma empresa de pesca para participar da pesca da lagosta em Luís Correia. 

Eles vinham confinados dentro de um contêiner que, geralmente, é utilizado para transportar gelo. Todos eles são de Camocim e utilizaram esse transporte para burlar a barreira", afirmou.

Segundo o comandante, há a suspeita de que outro veículo transportava mais sete pescadores de forma irregular, porém, não foi localizado. 

O dono do veículo onde estava o contêiner foi notificado e a empresa responsável pela contratação também será notificada. Os trabalhadores foram escoltados de volta a Camocim.

Camocim Online

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem