Plano da retomada da economia no CE será anunciado amanhã


Camilo disse também que o atual decreto de isolamento social do estado vai ser prorrogado

O governador Camilo Santana usou as redes sociais nesta quarta-feira (27), para informar que anuncia amanhã (28), os detalhes do plano de retomada gradual da economia.

Camilo disse também que o atual decreto de isolamento social do estado vai ser prorrogado. De acordo o governador a retomada será gradual e responsável de algumas atividades e em algumas regiões.

De acordo com o chefe do executivo estadual, todas as medidas são respaldadas por estudos e avaliações da equipe de profissionais da saúde, que continuará acompanhando, dia a dia, a evolução dos números, e orientando o Governo do Estado em todas as tomadas de decisão.

Camilo Santana participou na tarde de hoje de uma reunião com 45 prefeitos cearenses que compõem a macrorregião de Sobral, onde foi apresentada a situação epidemiológica do estado. O governador disse que reforçou com os prefeitos a importância da atenção primária no combate ao Covid-19, nas visitas dos agentes de saúde e busca ativa dos grupos de risco.

Ceará já tem 2.671 óbitos em decorrência do novo Coronavírus. O número de casos confirmados é de 37.275. Fortaleza continua como o epicentro da doença no Ceará com 20.939 casos confirmados e 1.783 óbitos em decorrência do novo Coronavírus.

O estado do Ceará confirmou hoje a segunda morte por Covid-19 dentro do sistema penitenciário. A vítima era uma interna de 48 anos, e estava reclusa no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.


Cnews

Postar um comentário

0 Comentários