Sistema penitenciário do CE confirma mais uma morte por Covid-19


A interna estava reclusa no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF)

O estado do Ceará confirmou a segunda morte por Covid-19 dentro do sistema penitenciário, nesta quarta-feira (27). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a interna tinha 48 anos, e estava reclusa no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a SAP, a detenta apresentou sintomas de gripe no dia 1º de maio e passou a ser tratada com todos os cuidados necessários na Enfermaria Máxima de Saúde da SAP. No dia 5 de maio, o quadro da paciente evoluiu e ela foi encaminhada ao Hospital do Coração, onde passou a receber o tratamento médico para o quadro positivo de Coronavírus.

Ainda segundo a SAP, a detenta permaneceu internada no Hospital do Coração até a última quinta-feira, dia 21, aonde faleceu. Durante todo esse período, o serviço social da SAP acompanhou o caso, informou o boletim médico e prestou a assistência necessária aos familiares da interna.

primeira morte por Covid-19 dentro do sistema penitenciário, foi confirmada no dia 27 de abril. O interno tinha 36 anos, e estava recluso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.



Cnews

Postar um comentário

0 Comentários