Sistema penitenciário do CE confirma mais uma morte por Covid-19

A interna estava reclusa no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF)

O estado do Ceará confirmou a segunda morte por Covid-19 dentro do sistema penitenciário, nesta quarta-feira (27). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a interna tinha 48 anos, e estava reclusa no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a SAP, a detenta apresentou sintomas de gripe no dia 1º de maio e passou a ser tratada com todos os cuidados necessários na Enfermaria Máxima de Saúde da SAP. No dia 5 de maio, o quadro da paciente evoluiu e ela foi encaminhada ao Hospital do Coração, onde passou a receber o tratamento médico para o quadro positivo de Coronavírus.

Ainda segundo a SAP, a detenta permaneceu internada no Hospital do Coração até a última quinta-feira, dia 21, aonde faleceu. Durante todo esse período, o serviço social da SAP acompanhou o caso, informou o boletim médico e prestou a assistência necessária aos familiares da interna.

primeira morte por Covid-19 dentro do sistema penitenciário, foi confirmada no dia 27 de abril. O interno tinha 36 anos, e estava recluso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.



Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem