Abertas inscrições em Curso FIC gratuito de "Física para o ENEM" em Acaraú



O campus de Acaraú do IFCE está com inscrições abertas, até 7 de julho, para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Física para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 
O curso visa preparar os discentes interessados e demais membros da sociedade civil para realizarem as questões da área no ENEM com mais eficiência. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site www.ficemcasa.ifce.edu.br

O curso transcorrerá à distância no período de 13 de julho a 29 de novembro, perfazendo 100 horas/aula. A iniciativa faz parte do Programa FIC em Casa, da Instituição, adotado como alternativa de formação no período de pandemia, vinculado à teia da Extensão.

No curso, serão trabalhados os conteúdos da área de física mais abordados nos exames nacionais anteriores, além de levar o cursista a potencializar o entendimento e cognição através das aulas e problemas objetivos compatíveis ou similares àqueles dos exames nacionais.

Também serão abordadas e analisadas possíveis temáticas que exigem conhecimentos entrelaçados a questões interdisciplinares das disciplinas ofertadas para suprir a carência daquelas que não foram ofertadas.  Haverá ainda plantão de tira-dúvidas e resolução de exercícios.

Inscreva-se gratuitamente no site:  www.ficemcasa.ifce.edu.br

via Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem