Alunos de baixa renda do IFCE receberão tablets




O Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio de ação coordenada pela Reitoria, está adquirindo 4.500 tablets com o objetivo de auxiliar estudantes de baixa renda da instituição que não dispõem de um equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. A aquisição, somada à recente compra de chips aos alunos para acesso à internet, trata-se de mais uma iniciativa para assegurar a conectividade durante o período de distanciamento social por conta da pandemia do Coronavírus.

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) adianta que os tablets, de nove polegadas, atenderão aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando retornarem às aulas presenciais. O processo de aquisição já se encontra em fase de licitação. Tão logo esse procedimento seja concluído e os equipamentos sejam entregues ao IFCE, serão realizadas as ações necessárias para que os alunos sejam contemplados.

Foram adquiridas vinte mil unidades dos cartões que começaram a ser distribuídas para estudantes regularmente matriculados, de acordo com os requisitos da Portaria nº 706/GABR/Reitoria/2020. Alunos do nível técnico (integrado, subsequente e concomitante), dos cursos superiores, da pós-graduação, dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), bem como dos cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), puderam requerer os chips neste mês.

Entre os critérios de elegibilidade para o recebimento dos SIM Cards Chips pelos estudantes do IFCE estão: não possuir acesso à internet; possuir plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 gigabytes; ser a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; manifestar interesse em aderir ao ensino remoto.


Cnews

Postar um comentário

0 Comentários