COVID-19: Acaraú, Itapipoca e outros 8 municípios registraram incidência superior ao Estado

Canindé, com mais de 1.400 casos confirmados, conforme o Integrasus, superou o Estado pela primeira vez


Dez municípios cearenses registraram, até 29 de junho, incidência de casos confirmados da Covid-19 por 100 mil habitantes, superiores à média cearense (1007,4), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Canindé, com 1.400 casos confirmados, conforme o Integrasus, superou o Estado pela primeira vez. 

Além de Canindé, superaram a média cearense, no acumulado de casos, Acaraú, Camocim, Sobral, Maracanaú, Fortaleza, Itapipoca, Baturité, Caucaia e Cascavel. A capital, no entanto, apresentou desaceleração da incidência na última semana. 

MORTALIDADE

Considerando os municípios que apresentaram maior taxa de mortalidade por 100 mil habitantes no período, Fortaleza, Maracanaú, Caucaia e Camocim, superaram a média do Estado, 67,8 óbitos.

Todas as regiões do Estado registraram aumento nas taxas de mortalidade, destacando Juazeiro do Norte, Tianguá, Camocim, Russas e Acaraú, que apresentaram 39,7%, 34,2%, 32,9%, 31,6% e 25,9% de incremento, respectivamente. Fortaleza, Itapipoca e Caucaia apresentaram os menores incrementos, com 4,5%, 5,3 e 5,5%, respectivamente. As taxas de letalidade elevadas em regiões de baixa incidência podem sugerir subnotificação de casos.


Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem