Governo do Ceará renova decreto de isolamento social, mas com restrições



Governador Camilo Santana e prefeito Roberto Cláudio anunciaram neste sábado novas medidas para Fortaleza e interior do estado


O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (4), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social por mais sete dias. Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, o chefe do Executivo informou também que Fortaleza passa para a 3a fase do Plano de Retomada da economia, mas com restrições. Bares e barracas de praia continuam sem funcionar, e restaurantes têm permissão para abrir ao público apenas durante o dia (9h às 16h), como já vem sendo realizado nas últimas duas semanas. O uso de máscaras segue obrigatório em todo o estado. O novo decreto passa a valer a partir da 0h de segunda-feira (6).

Outras Macrorregiões

Ainda sobre os avanços do Plano de Retomada Gradual, municípios da Macrorregião da Grande Fortaleza avançam para a Fase 2; Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1. Já as Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia, com a especificidade de que as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em Isolamento Social Rígido por mais sete dias.

“Estamos trabalhando com o planejamento de forma regionalizada, pois em cada Macrorregião a pandemia se apresenta de forma diferente. Por isso estamos ampliando leitos hospitalares e leitos com UTIs no interior do Estado, principalmente na Região Norte, Centro Sul e Cariri, tudo para atender as demandas que avançam nessas regiões”, disse o governador. Na última semana, somente no Hospital Regional do Cariri, foram criados 89 leitos exclusivos para pacientes em tratamento de Covid-19.


Governo do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários