Homens são resgatados no mar após ação da Ciopaer

Homens estavam em um caiaque e não conseguiram retornar à praia. A operação ocorreu na orla de Fortaleza


Dois homens que estavam à deriva no mar em um caiaque foram resgatados em Fortaleza após um trabalho conjunto entre a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Capitania dos Portos do Ceará da Marinha do Brasil. A operação ocorreu na noite desse domingo (26), na orla de Fortaleza.

As buscas iniciaram após um dos homens entrarem em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS informando que a embarcação havia se afastado da faixa de areia e que ambos não estavam conseguindo retornar à praia. De imediato, uma guarnição da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMar/BBS) iniciou as buscas na zona que ia do Mercado dos Peixes, no Mucuripe, até a Praia do Náutico, a partir de informações repassadas pelas vítimas, que mantinham contato com os bombeiros militares via celular. 

Em razão da baixa luminosidade, a aeronave Fênix 09 da Ciopaer foi acionada e se deslocou até a região. Com a utilização de um bastão de luz e o equipamento Flir, que é constituído de uma câmera em alta definição com infravermelho, os pilotos da Coordenadoria localizaram a embarcação, que estava a três quilômetros de distância, depois do canal por onde os navios chegam ao cais do porto.

Após a localização, uma guarnição da Capitania dos Portos se deslocou até o ponto, onde o resgate foi finalizado. A embarcação foi transportada até a praia em segurança.

Serviço
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) orienta que em caso de resgates, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) deve ser acionado pelo telefone 193 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).


Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem