Mais de 9 milhões de beneficiários do Bolsa Família recebem 4ª parcela do auxílio emergencial

Os beneficiários do programa social, assim como os demais cidadãos que têm direito ao benefício, vão receber, ao todo, cinco parcelas. Pagamento da quarta parcela começou nesta segunda (27)



A Caixa Econômica Federal paga, nesta semana, o auxílio emergencial para 9,5 milhões de cidadãos que fazem parte do programa Bolsa Família e têm direito ao benefício. 

A liberação dos valores ocorre conforme o calendário habitual do Bolsa Família. O depósito dos R$ 600 ou R$ 1.200 (pagos a mães chefes de família) é feito levando em consideração o final do NIS (Número de Identificação Social).

Nesta segunda-feira (27) receberam a grana os cidadãos com NIS final 6. Amanhã, será a vez de quem tem NIS final 7.

Veja o calendário de pagamentos até sexta-feira (31):

Data de pagamento/NIS
Segunda-feira (27)/6
Terça-feira (28)/7
Quarta-feira (29)/8
Quinta-feira (30)/9
Sexta-feira (31)/0

Os beneficiários do Bolsa Família, assim como os demais cidadãos que têm direito ao benefício, vão receber, ao todo, cinco parcelas. Inicialmente, seriam três pagamentos, mas o governo estendeu a liberação dos valores.

Diferentemente dos informais que têm direito ao auxílio emergencial, quem está no Bolsa Família pode fazer o saque da grana no mesmo dia em que o valor cai na conta; basta ir à agência ou casa lotérica com o cartão do benefício.

Já os informais, contribuintes individuais do INSS, MEIs (microempreendedores individuais), desempregados e inscritos do CadÚnico têm primeiro, acesso ao dinheiro por meio da poupança digital Social, no aplicativo Caixa Tem, é, só depois, conseguem sacar o valor, conforme calendário divulgado pelo banco estatal.

Segundo a Caixa, ao todo, 19,2 milhões de brasileiros cadastrados no programa Bolsa Família vão receber o pagamento até o dia 31 de julho. Os dados do banco também mostram que o auxílio emergencial já beneficiou 65,2 milhões de pessoas. Destes, 19,2 milhões são do Bolsa Família, 10,5 milhões do CadÚnico e 35,5 milhões se cadastraram pela primeira vez para receber recursos do governo federal.

Nesta quarta-feira (29), a Caixa deposita o auxílio para os informais, inscritos via aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br, nascidos em março. Ao todo, 3,8 milhões vão ter o depósito no aplicativo Caixa Tem. O dinheiro pode ser usado para fazer compras e pagar boletos. O saque do dinheiro só será liberado no dia 1º de agosto.


Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem