Operação contra o PCC é realizada em Santana do Acarau, Sobral e outras 12 cidades


PMCE e Gaeco deflagram “Operação Flashback II” em municípios cearenses 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Assessoria de Inteligência (Asint), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Ceará e de Alagoas, deflagrou na manhã de hoje, 28, com previsão para ocorrer durante todo o dia, a “Operação Flashback II”, cujo objetivo é o de combater o crime organizado.

No Ceará, a Operação está acontecendo, simultaneamente, nos municípios de Sobral, com 05 mandados de prisão expedidos, Santana do Acaraú, 03, Hidrolândia, Nova Olinda e Senador Pompeu, com 02 mandados cada, e Acopiara, Boa Viagem, Crato, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Novo Oriente, Paraipaba, Russas, Tianguá, 01 mandado cada estado, além da capital Fortaleza, na qual os focos são os bairros Barroso, Jangurussu e Granja Portugal, onde espera-se cumprir os 09 mandados judiciais contra chefes de grupos criminosos, que cometeram homicídio, tráfico de drogas, roubo, dentre outras transgressões penais.

Não somente no nosso estado a ação policial acontece, mas também nos Estados da região nordeste de Alagoas, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Piauí. Além deles, em unidades federativas de outras regiões, como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

De acordo com o Comandante Geral da PMCE, Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, “a operação de hoje é reflexo de uma ação integrada, demonstrando um elevado nível de parceria entre várias a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Ministério Público (MP). Para nós da PMCE, é motivo de muito orgulho poder participar dessa ação e contribuir para a melhoria da segurança pública não só do Ceará, mas de outros estados do país".

No final do dia, um balanço será divulgado com os resultados da Operação Flashback II.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem