Paróquia de N.Sra. da Conceição de Acaraú confirma que igreja Matriz permanecerá fechada


Apesar do Governo Municipal de Acaraú ter tornado público,  neste domingo, 26, por meio de Decreto, a liberação, desde ontem, 26 de julho de 2020, as atividades religiosas, com suas restrições e medidas de segurança necessárias, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição ratificou em Nota divulgada nas redes sociais que a igreja Matriz continuará fechada, seguindo orientação da Diocese de sobral, quanto a medidas de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus.

Confira a nota:

Sabemos muito bem que é grande a ansiedade de todos para retomarmos as celebrações litúrgicas com participação dos fiéis, mas temos consciência de que a retomada requer um planejamento cuidadoso, pois a Igreja, que é Mãe, também tem a responsabilidade de prevenir o contágio e a proliferação da covid-19, em sintonia com as demais autoridades públicas e sanitárias.

Além de andarmos em comunhão e unidade com as autoridades municipais, devemos primeiramente sermos obedientes as nossas autoridades eclesiais que está situada na Cidade de Sobral. Nosso Bispo Diocesano em seu último decreto em unidade com o conselho presbiteral, só abrirão as igrejas na quarta etapa de reabertura, visto que nessa etapa não teremos uma quantidade estabelecida para participar das celebrações,mas sim poderemos acolher a todos. E pediu ainda que os párocos formem uma equipe para estudar estas orientações e providenciar o melhor modo de colocá-las em prática nas paróquias e capelanias da cidade.

Diante da situação, Padre Edmilson Eugênio, reuniu o Conselho Pastoral Paroquial para melhor tomar algumas atitudes. Na reunião, os membros do Conselho votaram por esperarmos pela segunda fase de flexibilização. Então, em breve, divulgaremos nosso plano paroquial da abertura e acolhimento dos fiéis na Santa Missa.

Por isso, apesar do nosso anseio e do fato da reabertura das igrejas já está em andamento no plano de retomada do município, os templos da Igreja Católica da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Acaraú, se tudo correr bem, só reabrirão para celebração com a participação dos fiéis na segunda etapa do referido plano. Isso significa que nossas igrejas permanecerão fechadas com a participação mínima dos fiéis que ajudam na liturgia.

‘‘Que a graça e a paz os acompanhem em todos os momentos, tornando-os tranquilos e serenos no exercício do ofício de propagadores da misericórdia do Senhor neste tempo de sofrimento e dor.’’ - Dom Vasconcelos

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem