Sefaz retorna atendimento presencial integral nos postos fiscais do Interior


O atendimento presencial nos postos fiscais de divisa localizados no interior do Estado será retomado de forma integral nesta quarta-feira (15). As unidades estavam operando com quadro reduzido de servidores e flexibilização da jornada de trabalho desde o final do mês de março, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O retorno completo das atividades presenciais ocorre devido ao fim do credenciamento automático dos contribuintes. A medida, tomada para proteger a saúde de fazendários e transportadores, permitia, com exceção de casos específicos, que o registro dos documentos fiscais e a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços fossem realizados virtualmente mediante a captura da placa do veículo.

Com isso, a parada de todos os caminhões que transportam cargas para o Ceará volta a ser obrigatória.

Além disso, nos postos de atendimento serão obrigatórios o uso de máscara e o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. Os servidores do grupo de risco seguem em regime de teletrabalho.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem