Unidades de saúde de Jijoca e outras 9 cidades receberão doação de máscaras de proteção

As cidades atendidas fazem parte da rede de parceiros das ações de educação promovidas pelo Instituto Brasil Solidário


Nove mil viseiras faciais, conhecidas também como máscara face shield, serão doadas nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Pindoretama, Beberibe, Jijoca de Jericoacoara, Sobral, Tamboril, Juazeiro do Norte, Tianguá e Ubajara, pelo Instituto Brasil Solidário, a Rede Asta e o Instituto C&A.  A entrega das máscaras começa na próxima segunda-feira, 13, nos municípios de Ubajara, Tianguá, Juazeiro do Norte e Eusébio. A previsão é de que até o fim do mês todos os municípios sejam atendidos.

Para a produção das máscaras, o Instituto Brasil Solidário realizou parceria com o IFCE Fortaleza. Os equipamentos serão fabricados no laboratório do departamento de pós-graduação e inovação, do campus Fortaleza. Para o pró-reitor de pesquisa da instituição, José Wally Meneses, a iniciativa chega num momento
importante no combate à doença e permite fortalecer um trabalho coletivo, pensando na proteção e no cuidado com os profissionais que estão na linha de frente dessa luta. “É muito gratificante quando conseguimos unir várias instituições para uma proposta de solidariedade, e estamos nessa parceria, sendo parte de uma ação coletiva, que vai ajudar muitas unidades de saúde que estão trabalhando no combate à Covid-19”, ressaltou.

Além da parceria na produção, o IFCE se prontificou com o apoio logístico na entrega do material nas cidades do interior do Estado, facilitando a retirada dos equipamentos nos Campus mais próximos de cada município beneficiado.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem