Bolsonaro confirma concurso para Polícia Federal


Após as recentes declarações do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, confirmando a existência de trâmites internos para a realização do concurso PF 2021, com previsão de 2.000 mil vagas, a informação também foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo ao canal Foco do Brasil, o presidente confirmou a preparação para realização de um novo Concurso PF para o ano de 2021, para as principais carreiras da corporação (Agente, Delegado, Escrivão e Papiloscopista).

O novo concurso PF 2021 também ofertará 508 oportunidades, tanto para a carreira de Agente Administrativo, de nível médio, quanto para outras de nível superior, totalizando as 2.508 vagas do certame.

Vale ressaltar que a distribuição das vagas ainda não foi oficialmente divulgada, mas, de acordo com processos recebidos pela Conjur do Ministério da Justiça, a possível distribuição das 2 mil vagas seria:

  • 1.016 vagas – Agente
  • 300 vagas – Delegado
  • 600 vagas – Escrivão
  • 84 vagas – Papiloscopista
com informações Estrategia Concursos

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem