Carro com placa clonada é apreendido pela Polícia Militar, em Camocim


O Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) continua auxiliando as forças de segurança no combate à criminalidade no Estado. Na manhã desta segunda-feira (17), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam um veículo após uma abordagem na cidade de Camocim – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, no Litoral Norte. O carro estava com uma placa clonada do Rio Grande do Norte. Um procedimento sobre o fato foi registrado na Delegacia Regional de Camocim.

A ação foi iniciada logo após os militares da 2° Companhia Independente do Comando de Policiamento do Interior Região Norte (CRPM) serem informados acerca de um carro modelo Fiat Strada que estava trafegando pela Avenida Beira Mar com uma placa clonada. O veículo foi detectado pelos sensores de inteligência artificial, que estão espalhados não só na Capital, mas em todo o Interior do Estado. De acordo com levantamentos policiais, um Boletim de Ocorrência (BO) informando sobre o fato já havia sido realizado no Rio Grande do Norte.

De posse das informações necessárias, os PMs realizaram uma rápida busca online e encontraram o carro original e a vítima na cidade de Natal. Após contato, a vítima comprovou o fato. Após diligências em Camocim, automóvel com placa clonada foi abordado. Diante dos fatos, o proprietário foi conduzido para a unidade policial que cobre a região.

Na delegacia, o homem foi ouvido e, após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado por não haver, no momento, indícios da participação dele no delito criminoso. Um inquérito por portaria foi instaurado e a Polícia Civil segue realizando diligências para apurar as circunstâncias sobre o fato. A pessoa que vendeu o automóvel ao atual dono também deverá prestar depoimento. Já o carro e o documento apreendidos, serão levados para Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde serão analisados.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (88) 3621.6475 da Delegacia Regional de Camocim. O sigilo e o anonimato são garantidos.


SSPDS

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem