Diocese de Itapipoca libera a realização de batismos e confissões



Em carta datada do dia 03 de agosto, o bispo diocesano de Itapipoca, Dom Antônio Roberto Cavuto, informou à comunidade católica que apesar das novas concessões de abertura decretadas pelo Governo do Ceará, as igrejas, ainda não voltarão à normalidade das celebrações eucarísticas. As celebrações devem acontecer nas igrejas fechadas, com transmissão pelas redes sociais. 

A justificativa do bispo é de que ainda não há condições ideais de segurança que assegurem o não contágio entre os fiéis durante as missas. Também não são permitidas missas particulares sob qualquer pretexto.

Há, no entanto a liberação das celebrações celebração de batismo, reconciliação e do matrimônio, como também, as exéquias, sempre de forma individual e com a presença de no máximo 10 pessoas. Deverão ser seguidas as normas da CNBB para a celebração de cada sacramento, como também os devidos cuidados de higienização e distanciamento.

Para o sacramento da reconciliação (confissão), pede-se aos padres componentes de grupos de risco para a COVID-19 que não as façam. Continuam suspensos, até o fim do ano, todos os eventos paroquiais e diocesanos que causem aglomerações (festas, reuniões, encontros, assembleias, etc.).

A paróquia de São Francisco de Assis, de Itapajé, está diretamente subordinada à diocese de Itapipoca e deverá seguir as recomendações.

Informações FM Atitude

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem