Enorme massa de ar polar chega ao Brasil e atinge 4 regiões


Uma enorme massa de ar polar está se aproximando do Brasil e como será muito gelada, chegará com fortes rajadas de vento, o que trará sensações térmicas com valores muito baixo e até mesmo negativos. Além disso, há grandes chances de nevar em algumas regiões brasileiras.

Forte massa de ar frio atinge metade do território brasileiro

De acordo com análises da MetSul Meteorologia uma intensa massa de ar polar vai atingir praticamente a metade do território brasileiro nesta semana e tem potencial de ser um evento histórico de frio e neve.

Os radares meteorológicos da MetSul mostram que um bolha de ar antártico avançará pela Argentina, atingindo o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil.

É comum que fortes massas de ar frio ocorram quase todos os anos na região sul, mas desta vez, ela será excepcionalmente forte e abrangente para a segunda metade do mês de agosto.

A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira (19) no Rio Grande do Sul e entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21) atingirá as demais regiões brasileiras.

Onde deve nevar?

A grande massa de ar polar fará com que com que haja nebulosidade e instabilidade com ar muito gelado em altitude, o que na análise da MetSul, traz altíssima probabilidade de nevar no Sul do país.

Segundo a empresa meteorológica, as projeções de neve são diferentes e variam bastante, mas no último modelo de sistema de previsão global, deve nevar na maior parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e até mesmo na região Sul do estado de São Paulo.

Entretanto, a MetSul ressalta que a neve é um fenômeno de difícil previsão e não se pode fazer projeções precisas de quantidade e localização do fenômeno.

Por enquanto, o que se sabe é que deve nevar forte em alguns locais e que o fenômeno pode alcançar até lugares menos acostumados ao fenômeno.




via Vix

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem