Estrondo misterioso é ouvido no céu, no interior do Ceará




Por volta do meio dia da última quinta-feira, 6 moradores do Distrito de Passagem, Manituba e até da sede urbana de Quixeramobim, além de outras comunidades próximas, relataram terem ouvido um forte estrondo sonoro vindo do céu


Como a região do Distrito de Passagem vem registrando constantes tremores, logo moradores atribuíram o som a ocorrência de um registro sismológico.

O Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que tem estação na região e monitora a atividade sísmica, foi contatado e a informação repassada é de que não foi detectado nenhum tremor de terra.

O fato não é isolado. Em abril deste ano, um estrondo similar foi ouvido por moradores de Choró, Quixeramobim, Madalena, Quixadá, Aratuba e Canindé.

Não há ainda uma explicação para o ocorrido que pode ser atribuído a uma série de situações, desde a passagem de uma aeronave que poderia ter quebrado a barreira do som - o que é pouco provável - até o som que é emitido quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica.

Eduardo Menezes, especialista em sismologia, acredita que realmente tenha sido algum fenômeno atmosférico.


Quixeramobim Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem