Estrondo misterioso é ouvido no céu, no interior do Ceará





Por volta do meio dia da última quinta-feira, 6 moradores do Distrito de Passagem, Manituba e até da sede urbana de Quixeramobim, além de outras comunidades próximas, relataram terem ouvido um forte estrondo sonoro vindo do céu


Como a região do Distrito de Passagem vem registrando constantes tremores, logo moradores atribuíram o som a ocorrência de um registro sismológico.

O Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que tem estação na região e monitora a atividade sísmica, foi contatado e a informação repassada é de que não foi detectado nenhum tremor de terra.

O fato não é isolado. Em abril deste ano, um estrondo similar foi ouvido por moradores de Choró, Quixeramobim, Madalena, Quixadá, Aratuba e Canindé.

Não há ainda uma explicação para o ocorrido que pode ser atribuído a uma série de situações, desde a passagem de uma aeronave que poderia ter quebrado a barreira do som - o que é pouco provável - até o som que é emitido quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica.

Eduardo Menezes, especialista em sismologia, acredita que realmente tenha sido algum fenômeno atmosférico.


Quixeramobim Agora

Postar um comentário

0 Comentários