Jeri reabre restaurantes e barracas neste sabádo (8)


A partir do próximo sábado (08), serão retomadas as atividades turísticas em Jericoacoara, após quase cinco meses de inatividade por conta da pandemia de Coronavírus.

Dessa forma, ficam autorizadas reservas em hotéis, pousadas e meios de hospedagem. 

Além disso, nesta primeira fase de reabertura, restaurantes também ficam autorizados à volta gradual, porém com horário reduzido e público limitado. 

As empresas também deverão adotar todos os cuidados necessários para preservação da saúde de clientes, funcionários e entregadores. Com essa reabertura, a gente espera poder resgatar, de forma gradual, todo esse turismo que deixou de vir para cá”, projeta Ricardo Gusso, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Jijoca de Jericoacoara.

Um dos critérios analisados para a liberação gradual foram os números da pandemia na localidade. Segundo a prefeitura, a vila recebe cerca de 70 mil turistas só no mês de julho.

Os restaurantes e as barracas funcionarão em horário reduzido, das 7h às 18h. Após esse período, é permitida apenas a retirada ou entrega de refeições, “sem atendimento em mesa ou balcão no local”.

O público no local deve se limitar a 50% da capacidade total e as mesas devem ser dispostas a, no mínimo, dois metros de distância umas das outras. Também é responsabilidade do estabelecimento evitar aglomerações, no interior ou exterior do local. Em caso de filas, deverá ser obedecido distanciamento mínimo e uso de EPIs. Um funcionário deverá orientar e organizar as filas.

Por Tadeu Nogueira (Fonte: G1CE)

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem