Jericoacoara reabre ao público após quatro meses

Município registrou 769 casos e nove óbitos ocasionados pelo novo Coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde



O Parque Nacional de Jericoacoara reabriu ao público neste sábado (8), após quatro meses fechado por conta da pandemia do novo Coronavírus. A reabertura, segundo portaria no Diário Oficial da União, acontece de maneira gradual e com protocolos de segurança. O município de Jijoca registrou 769 casos e nove óbitos ocasionados pela doença, segundo o boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os visitantes deverão usar máscaras, além da disponibilização de álcool gel 70% ou produto de higienização para as mão com prestadores de serviço. Espaços comuns devem ser desinfectados e o número de pessoas deve ser reduzido para evitar aglomerações. Os restaurantes e outros estabelecimentos, devem incentivar o distanciamento social dos clientes. 

Em todo o país, outros parques, como o Nacional de Brasília, e os do Rio Grande do Sul, já foram abertos novamente, seguindo as recomendações para evitar a proliferação de novos casos de Coronavírus. 


Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem