Pescadores são certificados pela Marinha em Itarema



A Agência da Capitania dos Portos (AgCamocim) realizou, no dia 20 de agosto, a entrega das Carteiras de Inscrição e Registro e dos Certificados aos 30 alunos concludentes do Curso de Formação Aquaviários - Pescador Profissional Nível 1, realizado no mês de março, na comunidade de Almofalas, Itarema-CE.

O curso foi gerenciado e ministrado pela AgCamocim em parceria com a Prefeitura Municipal de Itarema e com a Colônia de Pescadores de Itarema. O objetivo foi habilitar os pescadores da região para o exercício de suas funções em embarcações de pesca de qualquer tipo e porte.

Além disso, o curso qualificou os pescadores para que, durante um ano de embarque, consolidem seus conhecimentos para exercerem a função de Patrão de embarcações de pesca com arqueação bruta menor ou igual a 10 e de potência propulsora de até 170 kW.

A entrega ocorreu na sede da Colônia de Pescadores, de forma individual, com a presença de representantes da Marinha do Brasil, da Prefeitura de Itarema e da Colônia, observando todas as medidas de prevenção ao Covid-19.

"Parabéns aos novos Pescadores Profissionais que poderão exercer sua profissão com a dignidade que tanto merecem!", parabenizou o agente da Capitania, Capitão-Tenente Peixoto.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem