PM é afastado após conflito com feirante em Fortaleza

Em publicação nas redes sociais, secretário André Costa afirmou que a conduta não representa a tropa



Um policial militar foi afastado da corporação após ser flagrado em um conflito com um vendedor de frutas nas imediações da Lagoa do Urubu, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. 

A discussão foi gravada por uma moradora e compartilhada nas redes sociais.

Em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, o vendedor, que não quis ser identificado, contou ainda estar assustado com a situação. A abordagem, segundo o relato, aconteceu quando ele passava perto da base policial. Em tom de brincadeira, o homem xingou um colega e o agente de segurança pensou se tratar de uma ameaça, iniciando a abordagem. 

Nas redes sociais, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), criticou a conduta do policial, negando que a ação não representa a tropa. 

Em nota oficial, a pasta confirmou o afastamento do agente de segurança e outro policial, que também estava no posto e viu o conflito. "A @sspds_ce não compactua com qualquer tipo de ação que fuja dos princípios morais que norteiam a segurança pública". 

A Polícia Militar afirmou repudiar a conduta e acompanha o caso. "Reafirmamos que as circunstâncias acerca do caso serão rápida e rigorosamente apuradas com as devidas responsabilizações". Procurada, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) confirmou que "adotou as providências necessárias à apuração na seara administrativa disciplinar". 


Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem